Em exposição cerca de 500 veículos vindos das mais diversas regiões do estado e também da Grande São Paulo. Chamou a atenção o grande número de veículos utilitários de alto nível de qualidade e originalidade. Entre eles destacamos o ônibus “Papa-Fila” dos anos 1960, os caminhões Chevrolet Brasil, os “cavalos mecânicos” americanos GMC, o caminhão de bombeiros da mesma marca, além do gigante Kenworth W900L, visto normalmente pelos brasileiros somente em filmes de Hollywood, principalmente nos de perseguição pelas estradas.
Mas não só de pesos pesados foi feito este encontro. Pelo contrário, clássicos de todos os gostos perfilaram-se para o deleite dos aficionados: Camaros, Cadillacs, Fordinhos Modelo A nas versões Phaeton e Roadster, Ford Custom, Corvette Stingray, Chevrolet Chevelle, além de um belíssimo e bastante raro Dodge Dart GT, provavelmente fabricado em 1967, foram alguns dos ícones americanos.
Entre os de origem européia, o alemão Opel Kapitan e o Inglês Rolls Royce Silver Shadow. Nacionais de diversas marcas e épocas trouxeram certamente boas lembranças aos visitantes: Galaxie, Opala, DKW, Karmann Ghia, Corcel, MP Lafer, Aero Willys, Puma. Entre os diversos Fuscas, um já merecidamente “aposentado”, da Polícia Civil de São Paulo. Os dois pequeninos Gurgel Moto Machines, representaram muito bem o sonho da industria genuinamente nacional, do recém falecido engenheiro e empresário João Conrado do Amaral Gurgel.
O evento contou também com a presença do estimado Carlos Miranda, o eterno “Vigilante Rodoviário” e seu inseparável Simca Chambord caracterizado. Uma curiosidade: a maioria dos seus filmes foi feita em Jundiaí.
Caminhões antigos impecáveis se destacaram num dos maiores eventos do setor de transporte rodoviário do mundo
As mais recentes inovações tecnológicas apresentadas na Feira do IAA, em Hannover, na Alemanha, tiveram este ano a companhia de preciosidades mecânicas de outras décadas, que foram expostas em um local especialmente dedicado à memória do setor de transportes rodoviários. Os caminhões antigos, criteriosamente restaurados, chamaram a atenção dos visitantes, que puderam matar saudades de modelos de marcas famosas e ver algumas pouco conhecidas no Brasil.
Caminhão-tanque fabricado pela MAN em 1966. Seus 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário