Mustang Boss 302 by Larry Shinoda

Imagem


A experiência de Shinoda com aerodinâmica influenciou a parte externa do Boss. As falsas passagens de ar do pára-lamas do Mustang foram fechadas e um defletor frontal passou a ser utilizado, com aerofólio traseiro e luzes de freio sendo opcionais. E para completar o visual, listras e faixas pretas. A Ford fabricou 1.628 unidades do Boss 302 em 69, para então fabricar 7.013 em 70, quando os faróis dianteiros quádruplos foram trocados por unidades duplas que tinham ao seu lado falsas entradas de ar, foi criada uma abertura de ar no capô e o motor recebeu válvulas de admissão menores e um limitador de giros de 6000 rpm.

Imagem
Modelo 70

Na Trans Am, os Boss 302 retomaram a coroa do Chevy Camaro em 70. As versões de rua nem sempre eram tão rápidas quanto o 302 Z28, mas eram melhores nas curvas e tinham um motor mais flexível e com menos picos. "O Boss 302 é um tremendo carro para seus fãs", disse a Cars and Driver. "É o que os Shelby GT 350s e 500s deveriam ter sido, mas não conseguiram."

Imagem
O aerofólio traseiro e a persiana eram opcionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário